POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES Arrependimento da compra O VIDA60MAIS garante o seu direito de arrependimento da compra, para isso, será imprescindível que acione diretamente o FORNECEDOR/VENDEDOR responsável pela venda, na página CONTATO em nosso site (www.vida60mais.com.br) em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Condições Gerais Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas diretamente ao fornecedor responsável pela venda através da Central de Atendimento VIDA60MAIS por meio da página do cliente em nosso site (www.vida60mais.com.br), dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos. Os procedimentos de trocas e devoluções serão efetuados para todo o território nacional, mediante acionamento de canal conjunto com o FORNECEDOR/VENDEDOR ou, ainda, através de contato direto com este último. Resta, por fim, esclarecer que tal procedimento é de inteira e única responsabilidade do FORNECEDOR/VENDEDOR. Recusa de produtos Os FORNECEDORES/VENDEDORES do VIDA60MAIS comprometem-se a enviar o produto aos clientes exatamente como receberam do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente. Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações: a. Embalagem violada ou avariada; b. Produto avariado; c. Produto em não conformidade com o pedido; d. Ausência de acessórios;
2
e. Ausência de Nota Fiscal (DANFE). Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE), ou, caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com o FORNECEDOR/VENDEDOR através do Canal Conjunto ou diretamente com o FORNECEDOR/VENDEDOR É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno. Troca ou cancelamento de compra É possível solicitar a troca ou devolução do produto diretamente ao FORNECEDOR/VENDEDOR responsável pela venda através da página CONTATO na plataforma VIDA60MAIS. Após a solicitação do cliente, o FORNECEDOR/VENDEDOR do VIDA60MAIS irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo nenhuma responsabilidade ao VIDA60MAIS. As formas de devolução são: a. Coleta no local da entrega; b. Postagem em uma agência dos Correios. Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos: a. Envio de todos os itens, acessórios e manuais, acompanhado da Nota Fiscal/DANFE; b. Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso (de preferência na embalagem original). Os FORNECEDORES/VENDEDORES do VIDA60MAIS.COM.BR.tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.
3
Se houver diferença de valores dos produtos: a. Sendo o preço do novo produto superior ao do produto trocado, o pagamento da diferença somente poderá ser realizado utilizando cartão de crédito; e b. Sendo o preço do novo produto inferior ao do produto trocado, o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, conforme procedimento previsto na Política de Cancelamentos e Ressarcimentos. Tipos de Devolução Postagem em uma Agência dos Correios Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pelo FORNECEDOR/VENDEDOR VIDA60MAIS. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos. Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente, pelo FORNECEDOR/VENDEDOR e os custos de envio serão arcados pelo mesmo. Coleta no mesmo endereço de entrega As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro vendedor selecionado pelo VIDA60MAIS, que pode ocorrer inclusive aos sábados e domingos. O cliente pode escolher um endereço diferente do da entrega para a retirada do produto a ser coletado (sujeito a nova verificação de CEP atendido), contanto que dentro da área de atuação do VIDA60MAIS, que atualmente consiste na região Sudeste conforme localidades informadas em seu website. Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta. Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto.
