Política de troca e devolução
Aqui você encontrará informações importantes sobre:
- Arrependimento de compra;
- Recusa de produtos;
- Troca e cancelamento;
- Formas de devolução: tipos de envio, como o produto deve ser enviado e prazos para respostas (para arrependimento, troca e cancelamento da compra)
- ARREPENDIMENTO DA COMPRA
Como informar de arrependimento da compra?
O VIDA60MAIS garante o seu direito de arrependimento da compra, para isso, basta seguir os passos abaixo para que o pedido seja aceito:
1.1 Será imprescindível que acione diretamente o FORNECEDOR/VENDEDOR responsável pela venda, na página CONTATO em nosso site, no link https://vida60mais.com.br/contato
1.2 Enviar esta solicitação em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
Verificar o item 4. Como devo devolver o produto por troca, cancelamento ou arrependimento da compra?
Os procedimentos de trocas e devoluções serão efetuados para todo o território nacional e esclarecemos que tal procedimento é de inteira e única responsabilidade do FORNECEDOR/VENDEDOR.
Os procedimentos de trocas e devoluções serão efetuados para todo o território nacional, mediante acionamento de canal conjunto com o FORNECEDOR/VENDEDOR ou, ainda, através de contato direto com este último.
2. RECUSA DE PRODUTO
Em quais situações a entrega do produto pode ser recusada?
Os FORNECEDORES/VENDEDORES do VIDA60MAIS comprometem-se a enviar o produto aos clientes exatamente como receberam do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente. Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:
a. Embalagem violada ou avariada;
b. Produto avariado;
c. Produto em não conformidade com o pedido;
d. Ausência de acessórios;
e. Ausência de Nota Fiscal (DANFE).
O que fazer quando a entrega do produto for recusada?
Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE), ou, caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com o FORNECEDOR/VENDEDOR através do https://vida60mais.com.br/contato.
É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno.
3. TROCA E CANCELAMENTO
Como realizar a troca ou cancelamento de compra?
É possível solicitar a troca ou devolução do produto diretamente ao FORNECEDOR/VENDEDOR responsável pela venda através da página CONTATO na plataforma VIDA60MAIS no link https://vida60mais.com.br/contato.
Inserir prazo para troca ou cancelamento da compra.
4. Como devo devolver o produto por troca, cancelamento ou arrependimento da compra?
Após a solicitação do cliente, o FORNECEDOR/VENDEDOR do VIDA60MAIS irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo nenhuma responsabilidade ao VIDA60MAIS.
4.1 Quais os tipos de devolução do produto o FORNECEDOR/VENDEDOR poderá optar?
a. Coleta no local da entrega: Coleta no mesmo endereço de entrega
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro vendedor selecionado pelo VIDA60MAIS, que pode ocorrer inclusive aos sábados e domingos. O cliente pode escolher um endereço diferente do da entrega para a retirada do produto a ser coletado (sujeito a nova verificação de CEP atendido), contanto que dentro da área de atuação do VIDA60MAIS, que atualmente consiste na região Sudeste conforme localidades informadas em seu website. IMPORTANTE: Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta. Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto.
b. Postagem em uma agência dos Correios. Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pelo FORNECEDOR/VENDEDOR VIDA60MAIS. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos. Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente, pelo FORNECEDOR/VENDEDOR e os custos de envio serão arcados pelo mesmo.
4.2. Como o produto a ser devolvido deve ser enviado?
Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:
a. Envio de todos os itens, acessórios e manuais, acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
b. Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso (de preferência na embalagem original).
4.3. Em quanto tempo o FORNECEDORES/VENDEDORES analisará a sua solicitação detroca, cancelamento ou arrependimento da compra?
Os FORNECEDORES/VENDEDORES do VIDA60MAIS.COM.BR.tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.
4.3.1 Se houver diferença de valores dos produtos:
a. Sendo o preço do novo produto superior ao do produto trocado, o pagamento da diferença somente poderá ser realizado utilizando cartão de crédito; e
b. Sendo o preço do novo produto inferior ao do produto trocado, o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, conforme procedimento previsto na Política de Cancelamentos e Ressarcimentos.